Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Negociar x Negociar x Chorar

Caros amigos,

Conforme havia descrito minha atual situação e recebi alguns comentários, hoje passei ao banco para conversar com meu gerente do Banco do Brasil. Conversei com ele que atrasarei algumas parcelas, pois havia perdido 40% da renda e bla bla bla!!!

Imprimiu um imagem do saldo, cito abaixo:
Taxa Juros 2,62 a.m 36,39 a.a
Prestações: 48
Vl Solicitado: 57.253,48
Vl Juros carência: 795,19
Valor Prestação: 2.139,00
Qt parcelas em ser: 31
Capital pago: 28.645,85
Vl juros pago: 7.717,15
Vl encargos pagos: 362,76
Saldo Devedor: 44.389,18

Resumo básico: Se eu quitar hoje pago 44.389,18 e se continuar pagando as prestações totalizará R$ 66.309,00 + 36.725,76 (pago até o momento) 103.034,76 Reais.

Fiz minha proposta para quitar todo emprestimo e simplesmente o gerente fala que seria legal eu manter o emprestimo, pois não consiguiria juros igual a esse e bla bla bla !!! Porém, o gerente geral informou que no BB existe um programa interno, onde quando você fica devendo e depois quita com descontos , seu nome entra em um cadastro interno e não consegue mais emprestimo via aquele banco.

Então informei que quero retornar ao banco como investidor e esquecer a fase devedor....

Agora ficarei aguardando uma posição do banco para quitar esse emprestimo.

Obrigado meu amigos pelos conselhos.

3 comentários:

  1. Meu amigo IC

    Se vc tiver sequer um resquício de dó ou peninha do BB, vc vai ser triturado pelo banco.
    Fala pro gerente que vc quer sair desta situação e que vai entrar com uma revisional caso não haja acordo para quitação. Outra coisa, já tinha citado no meu post anterior, pare de pagar já, aí eles vem correndo fazer uma proposta, pois coisa que credor morre de medo, é de ficar sem receber uns jurinhos.

    Lembre-se, não tenha dó, banco é tudo igual, não presta nehum.

    I40

    ResponderExcluir
  2. Amigo,

    Concordo com o I40. Pare de pagar e negocie estes juros absurdos que vc estão cobrando. Se vc não pode mais pegar empréstimos no BB, existem uns 10 bancos com dinheiro SOBRANDO para emprestar. Seu caso já faz parte da tabela atuarial de perdas com empréstimos que todo banco leva em conta na cobrança dos juros extorsivos quando emprestam, não seja refém!!!

    ResponderExcluir
  3. IC

    Vc disse que se parar de pagar e depois renegociar vc entra ema lista interna do banco e nunca mais conseguirá empréstimo desse banco.

    O que vc está esperando, já imaginou que maravilha não poder pegar empréstimo e ficar devendo até as cuecas?

    Pare de pagar já.

    abraço I40

    ResponderExcluir